ÁREA DO CLIENTE

Whatsapp: Um Aliado na Comunicação com os seus Pacientes

Com mais de um bilhão de usuários ativos por dia, o WhatsApp é o mais popular programa de troca de mensagens. Na área da saúde, algumas regras precisam ser seguidas para o bom uso desse aplicativo. Confira a seguir algumas boas dicas de como tê-lo como seu aliado:

Vale a pena usar o Whatsapp na marcação de consultas?

Na maioria das vezes sim. Alguns sites utilizam um ícone em sua página principal. Clicando nele o usuário digita mensagens diretamente no aplicativo, que são recebidas em tempo real pela sua clínica. Para tal, o ideal é que você tenha um smartfone em sua recepção dedicado a isso. Serve não só para marcação e confirmação das consultas, como para pequenas dúvidas.

Até onde ir na troca de mensagens?

Não somente pelo smartfone que está em sua recepção como também pelo seu, o ideal é que exista um limite. Apesar da insistência, de forma alguma você deve realizar consultas pelo Whatsapp.

Privacidade

Tema de extrema importância. O Whatsapp também já foi manchete por vazamento de dados e fotos de pacientes. Respeite sempre a privacidade de seu cliente.

Utilize o Whatsapp pelo computador

Se você ainda não faz isso, experimente. Acesse http://web.whatsapp.com/ em seu computador. Acesse o aplicativo em seu celular, faça a leitura do código QR clicando em ajustes e depois em WhatsApp Web/Desktop e pronto. Tudo agora está em só lugar.

As novidades não param por aí. Está chegando o WhatsApp empresarial. O anúncio de lançamento dizia: “Queremos aplicar o que aprendemos ajudando pessoas a se conectarem entre si para ajudá-las a se conectarem também com empresas que são importantes para elas”. Parece que o caminho será realmente esse. Novas funcionalidades como inserção do perfil da empresa, com endereço e horário de atendimento, além do envio de mensagens automáticas para quando a empresa não puder responder, prometem ser algumas das novidades. Vamos conferir.

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