ÁREA DO CLIENTE

Vai a um congresso médico? Aproveite o momento e divulgue sua clínica!

Um congresso médico é a oportunidade perfeita para divulgar a sua clínica para novos potenciais parceiros e até pacientes. É o caminho para você fortalecer a sua marca e tornar o seu nome mais conhecido, mas somente ao implementar as soluções adequadas.

Apesar de trazer ótimas oportunidades de divulgação, como ouvinte e como palestrante, um congresso médico requer uma atuação estratégica da sua parte. Caso contrário, você arrisca danificar a imagem da sua clínica.

Para garantir acertos, basta elaborar um plano robusto que leve em conta as forças da sua atuação profissional e as oportunidades contidas no evento. Tenha atenção ao perfil dos frequentadores, qualificação dos participantes e de que maneiras você pode promover a sua clínica dentro desse universo.

Conheça a seguir as melhores maneiras de divulgar a sua clínica em um congresso médico.

Estude o evento

O seu próximo congresso médico pode ser bem diferente do anterior. Dependendo da especialização, local, palestrantes e outros elementos, o cenário pode se diferenciar bastante.

Isso tem um impacto na sua estratégia, então dedique parte do seu tempo a estudar como ele será e de que maneira poderá gerar oportunidades para divulgar a sua clínica. Vale a pena consultar profissionais que já participaram de edições anteriores.

Anuncie a sua participação

Antes do evento, aproveite as suas redes sociais para publicar um anúncio de que você estará presente nele. Você pode registrar algumas informações relacionadas a ele e destacar as suas expectativas em relação a ele.

Vá além e procure alguma forma de interagir com outros possíveis frequentadores do evento, como em um grupo oficial ou até mesmo no site dele. Assim, será possível adiantar alguns contatos.

Faça networking

O contato com outros profissionais da área médica é essencial para o sucesso da sua clínica. Para conduzir um bom networking, lembre-se de dar espaço para o outro falar e encontrar oportunidades para destacar o seu trabalho.

Esse é o momento para conquistar novos pacientes ou até parceiros de negócios, dependendo dos seus objetivos. Interaja com outros frequentadores pessoalmente e por meio do aplicativo do evento, se houver.

Produza conteúdo relacionado

Aproveite os temas discutidos no evento de que você participou para produzir um conteúdo autoral relacionado a ele. Vale a pena usar ferramentas como um blog ou até seus perfis nas redes sociais para publicar o artigo.

Na verdade, você não precisa nem deve se limitar apenas a uma publicação ou até mesmo a um texto. Explore todas as questões tratadas no evento e planeje mais abordagens, como a transmissão ao vivo de um webinar para comentar os assuntos do evento, por exemplo.

Tenha um site responsivo

O que isso tem a ver com divulgar a sua clínica em um congresso médico? Pense bem: ao promover o endereço dela para os participantes, há grandes chances de tentarem acessá-la a partir de algum dispositivo móvel que possuam no momento, como um smartphone ou tablet.

Você perderá muita credibilidade se o seu site não funcionar corretamente nesses aparelhos. Portanto, deixe a casa arrumada (e adaptada) antes de receber visitas.

Tendo em mente cada uma dessas dicas, você já tem tudo o que precisa para uma atuação altamente estratégica para divulgar a sua clínica em um congresso médico.

Participar desses eventos é muito eficaz para gerar oportunidades valiosas para o seu negócio, mas isso somente ocorre quando você se prepara. Adote essas táticas e aproveite o sucesso que virá.

Fique por dentro de todas as novidades e acesse mais dicas como estas nas redes sociais: curta a nossa página no Facebook!

Compartilhar Artigo: