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Terceirizar o marketing digital ou contar com uma equipe interna?

Você tem uma clínica e quer aumentar o número de pacientes atendidos por mês? Saiba que o marketing digital pode ajudá-lo muito nessa tarefa! Em tempos de crise, não faz sentido abrir mão de uma presença online bem estruturada para seu negócio, não importando qual seja o seu tamanho.

Se o primeiro passo é entender o potencial da web para o sucesso do seu consultório, o segundo é ser capaz de escolher entre terceirizar o marketing digital ou contratar um estagiário e/ou profissional para trabalhar alocado na sua empresa. E, para quem não é da área, essa decisão pode ser complicada.

Mas não precisa se preocupar, viu? Acompanhe o post de hoje e saiba por que optar por uma agência especializada é mais econômico do que montar uma equipe interna. Confira!

Profissionais capacitados

A velocidade dos avanços no marketing digital exige que os profissionais do setor estejam em constante capacitação. Ao contratar uma agência, você terá à sua disposição uma equipe experiente e atualizada com o que há de mais recente no mercado.

Além disso, o know-how no uso das ferramentas mais modernas contribui para um serviço eficiente.

Acompanhamento dos resultados

Quem trabalha em agência online já está acostumado a desenvolver planejamentos de comunicação para seus clientes e, também, a prestar conta do andamento de cada ação.

Um dos diferenciais do digital em relação ao marketing tradicional é justamente a possibilidade de mensuração dos resultados das campanhas. Assim, poder acompanhar o seu desempenho e realizar os ajustes necessários o quanto antes é uma vantagem competitiva e tanto para sua clínica.

Economia do tempo da sua equipe

Parece óbvio e, de fato, é mesmo. Com a parceria de uma agência, sua equipe terá mais tempo para focar no que é mais importante: o núcleo do seu negócio.

Muitas vezes, exigir que seus colaboradores realizem atividades que estão fora do seu escopo acaba atrapalhando o rendimento. Faça um teste e observe o que acontece na qualidade do atendimento no seu consultório, por exemplo, quando eles têm que trabalhar mais do que conseguem dar conta.

Melhor relação custo e benefício

Em épocas de crise, é importante ter atenção redobrada e não se deixar levar por preços muito abaixo dos praticados pelo mercado. Sabe aquela história de que o barato pode sair caro? Embora terceirizar o marketing digital gere custo, com certeza vale mais a pena do que investir na contratação e treinamento de funcionários, além da aquisição de ferramentas para gestão das mídias sociais, por exemplo.

Se você chegou até aqui, já deve estar convencido de que é mais econômico e eficiente terceirizar o marketing digital da sua empresa. Então, não perca tempo! Invista no online para sair na frente dos seus concorrentes e oferecer mais qualidade no atendimento da sua clínica.

E, claro, lembre-se que a contratação de uma agência especializada não excluirá você do processo de gestão da comunicação. No entanto, em vez de gastar tempo com a parte tática das campanhas, por exemplo, sua função será acompanhar o seu ROI (Return on Investment) em um patamar estratégico das decisões.

Gostou deste post sobre por que terceirizar o marketing digital da sua empresa? Então entre em contato com a EMD Desenvolvimento e conheça nossos serviços!

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