ÁREA DO CLIENTE

Porque o Youtube deve fazer parte da sua estratégia de Marketing Digital?

Já citamos aqui inúmeras vezes que o Google é a maior ferramenta de busca na internet. Já te ensinamos a aparecer nos primeiros lugares nas buscas relacionadas a sua especialidade ou área de atuação. O que talvez você ainda não saiba é o que o Google é proprietário da segunda maior ferramenta de busca na internet: o Youtube. Com mais de 30 milhões de usuários diários, o Youtube ainda carece de maior penetração na área de saúde e você deveria investir parte de seu tempo e recursos de marketing nisso. Veja a seguir algumas dicas:

Crie seu canal no Youtube

Use-o praticamente como um segundo website, incluindo lá todo conteúdo produzido sob a forma de vídeos. Isso irá ajudá-lo de duas formas: facilitando que seus clientes encontrem sua clínica ou consultório e aumentando ainda mais sua força junto ao SEO do Google.

Você não precisa ser um expert

O Youtube tem vários tutoriais com instruções do passo-a-passo para subir um vídeo. É bem verdade que uma ajuda técnica é bem-vinda, por exemplo pra “embedar” um vídeo postado no Youtube para dentro de seu site, gerando visualizações em ambos os lugares.

Seja breve.

Evite vídeos longos demais ou muito técnicos. Lembre-se que quem está assistindo não necessariamente quer ver como você fez para controlar um sangramento durante uma cirurgia. Produza um conteúdo leve e breve. Dê dicas e orientações. Lembre-se sempre de obedecer às normas para publicidade médica.

Estimular que as pessoas curtam e assinem seu canal

Os assinantes recebem notificações a cada conteúdo novo.

Experimente transmitir ao vivo

Programe e divulgue algo de especial. É uma ótima oportunidade de interagir com seu público. Tudo que for transmitido ficará gravado e disponível, gerando visualizações adicionais ao longo do tempo.

Explore um pouco a ferramenta

Assista vídeos postados em canais de saúde relacionados. Veja alguns exemplos:

. Vida Centro de Fertilidade: https://www.youtube.com/watch?v=2KYjOVqOGw8&t=1s

. Hospital Albert Einstein: https://www.youtube.com/user/HospitalEinstein

. Kaiser Permanente: https://www.youtube.com/user/kaiserpermanenteorg?ob=5

Compartilhar Artigo: