ÁREA DO CLIENTE

Marketing Digital para o Cirurgião

A internet veio para mudar a forma como os clientes procuram e se relacionam com os prestadores de serviços na área da saúde. Mas será que a forma de se apresentar deve ser igual, independente da especialidade? Você já deve imaginar que não. Se você é cirurgião geral ou do aparelho digestivo, veja abaixo algumas dicas de como tornar o seu marketing digital mais eficiente.

Alcance seu cliente, mas também aqueles que referenciam pacientes para você ou sua clínica.

A cirurgia geral e do aparelho digestivo tem características especiais. Muitas vezes você está operando um paciente que tem um médico de especialidade clínica de referência. Seus colegas – médicos do mesmo hospital ou que referenciam seus pacientes – são muitas vezes o foco da divulgação de seus serviços.

Como reforçar suas referências?

Seja individualmente ou como uma equipe, você deve dar atenção especial aos seus colegas de especialidade clínica. Mas como fazer?

Quando você monta uma campanha com foco em seu cliente final você está usando ferramentas como links patrocinados no Google ou marketing de conteúdo com objetivo de gerar tráfego para seu site e consequentemente mais clientes em seu consultório ou clínica. Mas isso não funciona na hora de se relacionar com outros colegas.

Que tal começar criando uma base de médicos de especialidades relacionadas? Um segundo passo poderia ser escolher aquelas áreas dentro de sua especialidade nas quais você tem um conhecimento específico ou uma vantagem competitiva. Uma longa jornada na cirurgia bariátrica, pioneirismo na robótica, experiência com minilaparoscopia ou uma técnica de correção de hérnias inguinais ambulatorialmente.

Se você não possui nada disso, não há problema. Você pratica a medicina de forma correta e tem bons resultados. Isso já é suficiente.

Como fazer então essa informação chegar ao seu colega de forma ética? Você já pensou em elaborar uma newsletter com alguma periodicidade? Nela você incluiria um pequeno resumo de artigos recém-publicados e relacionados a algo comum entre sua área e de seu colega. Veja aqui um exemplo de um de nossos clientes: http://www.bariatricabahia.com.br/newsletter-novembro-2017/

Tenha um plano de marketing customizado

As ações não param por aí. Se você ainda não tem seu site na internet não deixe de entrar em contato conosco aqui. Se você já possui, que tal entender se ele está de acordo com as melhores práticas de SEO do Google. A partir daí podemos trabalhar com você um plano de marketing digital para reforçar sua imagem e fazer chegar suas credenciais não somente ao seu público final mas também aos médicos de referência.

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