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Marketing Digital e de Conteúdo: como alcançar resultados mais rápidos?

O marketing digital é uma das ferramentas mais valiosas para empresas dos mais diversos portes e campos de atuação.

No caso da área da saúde, por exemplo, estratégias digitais e de marketing de conteúdo podem ser muito interessantes para aumentar o número de pacientes, construir autoridade, se tornar referência e muito mais.

Porém, infelizmente, nem todas as clínicas e consultórios conseguem enxergar o valor desse tipo de estratégia. Enquanto os que realmente investem em ações digitais acabam se destacando e alcançando resultados muito melhores.

Você quer transformar seu consultório em um sucesso? Este artigo é para você!

Marketing digital e marketing de conteúdo: o que são?

Quando pensamos em estratégias de comunicação, é comum levarmos nossa mente as estratégias tradicionais, como o investimento em jornais, revistas e rádios. Hoje, com um investimento muito menor do que o necessário para realizar essas ações, um consultório consegue atingir o público de forma diferenciada, mais eficiente e com maior chances de conversão.

O marketing digital é a melhor opção para quem quer trazer mais pacientes para o consultório. Permitindo um acompanhamento mais próximo de resultados, além de contato direto com os pacientes, é possível criar ações mais estratégicas, com o foco único e exclusivo em pacientes potenciais. A segmentação do público-alvo é uma das características mais interessantes do marketing digital, e está diretamente ligada ao aumento dos resultados.

Junto ao marketing digital, temos estratégias de marketing de conteúdo. Trata-se da criação de conteúdo relevante, capaz de educar seu público e tirar as dúvidas dos possíveis pacientes. Quando você conhece as objeções dos seus pacientes, e cria conteúdos que podem educá-los com base nessas dúvidas, é possível reduzir o número de desistências.

Quais são as vantagens de se investir nessas estratégias?

Os investimentos em estratégias digitais, sejam de marketing digital ou de marketing de conteúdo, se trabalhadas juntas, podem trazer diversos benefícios para o seu consultório e clínica. Confira alguns:

Crescimento da lista de pacientes

O crescimento da lista de pacientes é possível graças ao investimento em conteúdo relevante e estratégias mais focadas.

Como dito anteriormente, o marketing digital permite segmentar o público de forma minuciosa (selecionar, por exemplo, por região, idade, interesses, gênero e área de atuação), fazendo com que apenas quem possa se beneficiar do seu consultório seja alcançado.

Aumento da autoridade

O aumento da autoridade da clínica vem, principalmente, com a criação de conteúdo relevante. Esse conteúdo criado com base nas dificuldades e dúvidas dos seus pacientes vão ajudar seu consultório a se tornar uma referência na área.

Com isso, conseguimos alcançar dois objetivos claros: o aumento da sua autoridade da sua clínica e o aumento do número de pacientes.

Melhoria da imagem do consultório

Por último, mas não menos importante, a melhoria da imagem do consultório. Como consequência das outras vantagens, como aumento do número de pacientes e aumento da autoridade, a imagem da sua clínica ou consultório passa a melhorar, aumentando sua credibilidade e, consequentemente, o número de pacientes.

Gostou de aprender mais sobre marketing de conteúdo e quer ficar por dentro de mais dicas para transformar sua clínica ou consultório em um empreendimento de sucesso? Siga-nos no Facebook e acompanhe as novidades!

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