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As 6 ferramentas de Marketing Digital que você precisa conhecer

O uso das ferramentas de marketing digital certas pode ser determinante para o sucesso do seu consultório. Basta saber escolher as melhores, que são aquelas capazes de suprir as suas necessidades.

Com as suas atividades do dia a dia, acaba faltando tempo para se dedicar mais ao marketing do consultório? Então a boa notícia é que você pode obter resultados muito superiores e otimizar o seu trabalho contando com alguns recursos inteligentes.

É importante construir uma seleção bastante eficiente de ferramentas para diversas funções diferentes. Você deve contar com uma focada em SEO, outra que ajude a publicar conteúdo nas redes sociais, e uma que ajude a mensurar seus resultados, entre outras. Tudo isso servirá para gerar mais visibilidade ao seu consultório e trazer mais pacientes.

Veja, a seguir, as 6 principais ferramentas de Marketing Digital que você precisa conhecer:

1. SEMrush

Esse recurso é capaz de elaborar um relatório completo a respeito da eficiência do seu site. O SEMrush traz informações referentes a SEO, tráfego, relevância dos links e até palavras-chaves usadas para chegar ao site. E o melhor: ele também pode ser usado para conferir todas essas características dos seus concorrentes.

2. HootSuite

Uma das ferramentas de marketing digital mais úteis para quem gerencia perfis corporativos nas redes sociais, o HootSuite permite exibir vários perfis e buscas em uma mesma interface, em diferentes colunas. Assim, você pode agendar seus posts e conferir interações com mais eficiência no seu dia a dia sem muito esforço.

3. MailChimp

O e-mail marketing é uma das melhores ferramentas de marketing digital para conquistar o engajamento de pacientes. Só que, para isso, você precisa contar com a ajuda de um recurso de qualidade como o MailChimp. Ele te ajuda a criar layouts, gerencia suas listas de e-mails, agenda seus disparos e até oferece métricas de performance.

4. Facebook Ads

Uma boa plataforma de mídia é essencial para o marketing de qualquer empresa, inclusive um consultório médico. A maior rede social do mundo tem diversos benefícios a oferecer que você precisa aproveitar. Use o Facebook Ads para impactar o público exato que deseja, levando em conta interesses, hábitos online e localização.

5. Google Analytics

Considerada uma das melhores ferramentas de marketing digital para mensurar uma infinidade de indicadores do site do consultório, o Google Analytics é obrigatório para qualquer empresa. É possível analisar apenas números de visitas e tráfego de referência ou se aprofundar mais e começar a monitorar conversões e receita gerada.

6. Yoast SEO

Há uma série de pequenas adaptações necessárias no conteúdo para contar com um SEO de qualidade. Em vez de precisar de se lembrar de todas, você pode instalar o plugin Yoast SEO, para blogs WordPress. Nele, você tem uma checklist com as otimizações que precisa fazer enquanto escreve. Além disso, o sistema consegue apontar problemas que precisam de correção.

Leve em consideração cada uma dessas dicas para estruturar o seu trabalho e contar sempre com resultados cada vez melhores para o seu consultório. Experimente quais ferramentas de marketing digital melhor se encaixam às suas necessidades e mantenha o seu olhar voltado às novidades que surgem nessa área.

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