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Adwords: Como Aparecer na Primeira Página do Google

Não há nenhuma dúvida que o Google é a principal ferramenta de pesquisa na Internet. Que tal então ter seu site aparecendo nos primeiros lugares no Google? Entenda a seguir como funcionam as campanhas de links patrocinados.

Como funciona o Google Adwords?

O sistema funciona em um sistema de Pagamento por Click (CPC). A partir de palavras-chave pré-definidas na elaboração de sua campanha e em um valor monetário que você está disposto a pagar, seu anúncio aparecerá nas primeiras posições quando alguém que busca seu serviço está fazendo isso no Google.

Algumas considerações

O Pagamento por Click, de certa forma, pré-qualifica sua audiência. Seu anúncio só vai aparecer para aqueles que estão buscando aquilo que sua clínica oferece. Se você é um cirurgião geral, poderá estar utilizando palavras-chave como “hérnia” ou “vesícula” e quando alguém estiver buscando por esses termos, seu site estará lá. Se o usuário clicar nele, você paga.

Mas é só isso?

Não. Diversos ajustes podem ser feitos em suas campanhas. Podemos por exemplo, delimitar a área geográfica onde ela deve aparecer. Se sua clínica está em São Paulo ou no Rio de Janeiro, não há motivos para que alguém procurando por uma cirurgia de hérnia em Manaus gaste seu orçamento clicando em seu anúncio.

Negativar palavras é outro ajuste necessário. Dessa vez alguém procurando informações acerca da hérnia de disco que possui, utilizou a palavra hérnia em sua busca. Mas a cirurgia que oferece é para aqueles que possuem hérnias da parede abdominal e não uma hérnia de disco. Podemos então negativar a palavra a palavra “disco” e evitar gastos desnecessários.

São muitas possibilidades. Depois que tiver seu site pronto, experimente direcionar um pouco de seu orçamento para o Google Adwords e veja na prática como ele funciona.

No entanto, não se esqueça, a otimização de seu orçamento vem de monitorização e ajustes regulares. Contrate uma agência e deixe que ela faça esse trabalho técnico por você.

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