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A Revolução do Marketing em Saúde: Você Está Preparado?

Não há dúvidas que o comportamento dos pacientes tem mudado ao longo do tempo. A internet abriu portas de informações até então não disponíveis. A palavra, opinião ou conduta médica é constantemente checada em sites na internet. Mas não só isso. A reputação dele também. Seja em grupos de discussão, ou mesmo em visitas as mídias sociais. Como estar preparado para essa revolução? Veja abaixo algumas dicas.

– Separe de forma clara sua presença pessoal da profissional na internet.

Você gosta de postar suas viagens ou hobbies em seu perfil no Facebook ou Instagram? Sem problema nenhum. Entretanto alguns cuidados são necessários. Você conhece a história do médico processado nos Estados Unidos pois na noite anterior a uma cirurgia postou uma foto com um copo de bebida alcoólica? Pois bem, não faça a mesma coisa. Além disso, tenha um perfil pessoal, onde seus amigos estão presentes e um perfil profissional. Coloque lá seus pacientes. Publique suas participações em congressos e demonstre autoridade naquilo que realmente é sua especialidade.

– Produza conteúdo

Você tem um site na Internet? Se não tem, já passou da hora de providenciar um. Além de seu cartão de visitas, mantenha lá um espaço para produção de conteúdo. As ferramentas de pesquisa do Google gostam bastante disso. Publique com regularidade e de forma tecnicamente correta para que você seja achado cada vez mais com frequência.

– Torne a experiência de seu paciente agradável.

Foi-se o tempo onde o paciente era realmente “paciente”. Procure ser pontual. Treine a equipe que atende ao público. Seja cordial e procure mediar a satisfação de seu cliente.

A revista Forbes publicou há cerca de 3 anos um guia bem interessante sobre as oito maneiras de melhorar a satisfação de seu paciente. Vale a pena dar uma olhada.

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