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5 Estratégias de Marketing para atrair mais Pacientes

As opções nunca foram tão grandes. Diante de um sintoma ou diagnóstico, o primeiro lugar a ser consultado passou a ser a internet e não mais o consultório médico. Milhões de buscas são feitas diariamente no Google relacionadas a saúde. Bom ou ruim? Independente da sua resposta, você precisa estar lá, fazendo parte dos resultados da busca de quem procura um médico na sua especialidade. Vamos então a algumas dicas de como fazer isso:

1. Tenha um site

Um website é o princípio de tudo. Invista nisso. Não invista em soluções caseiras do tipo “faça seu site grátis”. É a partir dele que você poderá basear estratégias futuras de marketing digital. Ele precisa ser desenvolvido em linguagem moderna de programação e ser responsivo em celulares e tablets. Aliás, essa é nossa segunda dica.

2. Faça com que seu site seja responsivo

Um site é responsivo quando ele adapta o tamanho de suas páginas ao tamanho da tela onde está sendo exibido. Falamos disso recentemente. Em 2017, metade do tráfego da internet veio através de dispositivos móveis. O algoritmo de busca no Google valoriza isso. Seja “Google-friendly” e tenha também um site responsivo.

3. Otimize seu site para as buscas

Não é tão simples como parece. As ferramentas de busca, como o Search Engine Optimization(SEO) do Google, valorizam uma série de características quando ordenam os resultados de uma busca. Sendo assim, é importante que seu site, além de tecnicamente bem feito e responsivo em dispositivos móveis, tenha boa velocidade de resposta, tenha links apontando para outros sites relevantes, acumule backlinks ao longo do tempo, etc.

4. Invista algum dinheiro em links patrocinados

No curto prazo, os links patrocinados são a melhor forma de aparecer nas primeiras posições. Se o Google é o maior buscador, você precisa estar lá nos primeiros lugares quando alguém estiver buscando pelo serviço que você presta. Posicionar seu site entre as primeiras posições da busca orgânica pode levar algum tempo, mesmo fazendo tudo que já sugerimos acima. Sendo assim, tenha uma estratégia de curto prazo ficada nos links patrocinados e uma de médio prazo focada em conteúdo.

5. Mídias Sociais da forma correta

Publicar conteúdo, fotos, atualizações, eventos, etc nas mídias sociais parece uma boa estratégia. Tenha cada coisa em seu lugar. Separe seu perfil pessoal no Facebook de seu perfil ou página profissional. Use o Twitter para notícias e atualizações. Mantenha suas informações atualizadas no LinkedIn e impulsione o conteúdo relevante para aumentar seu público.

É claro que as ações não param por aí. Monitore suas estratégias.

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