ÁREA DO CLIENTE

5 DICAS E TENDÊNCIAS NO MARKETING PARA A SAÚDE EM 2018

Cada vez mais o mercado de saúde utiliza as ferramentas de marketing para se relacionar com seus clientes, divulgar seus produtos e serviços. Se você ainda não faz parte disso, está na hora de começar. Se já tem sua identidade visual e seu site na internet, está na hora de usar as ferramentas de marketing para atrair e estabelecer relações com seus clientes. Entretanto, se você já está fazendo isso, veja aqui como ser mais eficiente em 2018 com algumas dicas e tendências.

1) Pense sempre em dispositivos móveis, mas não pense somente neles.

O mercado de smartfones deixou para trás os desktops, notebooks e até mesmo os tablets em termos de crescimento. Independente de quando e onde, cada um de nós tem atualmente nosso smartfone em nossas mãos. Entretanto, a facilidade de navegação através desses dispositivos não elimina os desktops e notebooks como o local de consulta mais aprofundada a um determinado conteúdo ou postagem. Esteja presente com conteúdo para todas as telas.

2) Mídias sociais

O Facebook continua sendo a maior delas e a que mais cresce. Entretanto, o Facebook é também a mídia social mais democrática. Estão lá todos os públicos e não necessariamente só o seu. Outro aspecto interessante é a tendência de queda do conteúdo orgânico e aumento progressivo do conteúdo pago. Olho nisso. Não deixe de investir alguns Reais naquilo que realmente precisa fazer chegar ao seu público alvo.

3) Vídeos

Sejam ao vivo ou gravados, os vídeos têm tudo para crescer ainda mais em 2018. Cerca de 90% das marcas usam vídeos em suas campanhas e você não pode ficar de fora. Tenha seu canal no Youtube e incorpore seus vídeos diretamente em seu site. O resultado, com certeza será bom.

4) Um pouco mais sobre mídias sociais

Você não deve concentram seus recursos somente no Facebook. Expanda o uso do Instagram, publicando lá pequenos vídeos; Esteja presente no Twitter. Siga e seja seguido. Publique novidades de sua área.

5) Monitore tudo isso

Quanto mais informações você tem, mais acertadas serão suas decisões. Portanto, monitore tudo que está fazendo:

  • Tenha uma ferramenta analítica instalada em seu site;
  • Dispare suas campanhas de e-mail marketing através de uma ferramenta capaz de analisar os resultados e faça ajustes regulares em tudo isso.
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